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Sintomas de deficiência de Cromo e fontes alimentares

 

 

José de Felippe Junior

 

Vamos mostrar os sinais e sintomas das deficiências das principais vitaminas e sais minerais. Estes nutrientes essenciais são necessários para a manutenção de uma excelente saúde e para diminuir o risco de infarto do miocárdio e vários tipos de câncer. Eles fazem parte da matéria prima que nossas células utilizam para fabricar energia, hormônios, anticorpos etc. Você pode saber se está precisando destes nutrientes, anotando o número de sinais e sintomas que está apresentando no momento, e seguindo as tabelas. Se chegar a conclusão da necessidade de uma determinada vitamina ou sal mineral você pode aumentar a ingestão dos alimentos ricos do nutriente deficiente. Oferecemos no site uma tabela de alimentos atualizada, com a quantidade do nutriente que pode estar faltando para você. Se ficar em dúvida consulte um médico. Não tome vitaminas, sais minerais ou qualquer tipo de medicamento sem receita médica.

1- Humor

a - Meu peso diminuiu nos últimos 3 meses
b - Sintomas de hipoglicemia

2- Humor

a - Ansiedade / Apreensão

3- S. N. C.

a - Confusão mental

4- Neuro – Muscular

a - Fadiga / Cansaço
b - Diminuição da sensibilidade nos pés ou tornozelos

Se você está apresentando hipoglicemia ou 3 dos sintomas acima, provavelmente está com deficiência de cromo.

 

Alimentos ricos em Cromo

Alimento ( 100 gramas )
mcg medida caseira Peso (g)

Levedura de cerveja

112 1 colher de chá 4

Carne vermelha

57 1 bife médio 100
Pão de trigo integral 42 1 fatia 25
Trigo integral 38 2 colheres de sopa 20

Pimenta malagueta

30 1 colher de sopa 10

Pão centeio

30 1 fatia 25
Ostra 26 1 porção 50
Batata 24 1 unidade 80
Germe de trigo 23 3 colheres de sopa 20
Pimenta verde 19 1 unidade 55

Frango

15 1 peito 100
Maçã 14 1 unidade 130
Banana 10 1 unidade 70
Cenoura 9 1 unidade 75

 

Referências Bibliográficas:

José de Felippe Junior e Váleria Cristina Paschoal - ControlSoft Nutrition 2004 .

 

   

 

 

 

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